icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
20:31

A disputa pelo título de camisa mais bonita da Copa do Mundo colocou frente a frente gigantes com azarões. Na votação promovida pelo LANCE!Net durante as duas últimas semanas, prevaleceu o peso do manto cinco vezes campeão. A Seleção, portanto, tem o uniforme mais bonito do Mundial-2014.

A vitória verde-amarela foi suada. O Brasil obteve 26% do eleitorado, contra 24% da tricampeã Alemanha, numa disputa decidida voto a voto. A França fecha o pódio, na terceira colocação, com 14% da preferência do eleitorado.

A Argentina, que sobrou na primeira votação, teve 9%, mesmo número da Itália. A Holanda aparece apenas na sexta colocação, com 8%.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Ronaldo e Felipão se dividem entre camisas da Seleção
Veja imagens dos uniformes da Seleção Brasileira

Os azarões Bélgica e Japão receberam poucos votos. Os europeus somaram apenas 6%, enquanto os Samurais terminaram a enquete com apenas 4%.

O LANCE!Net promoveu o duelo de camisas da seguinte forma: uma seleção de cada grupo foi escolhida pelos internautas. As chaves foram votadas em dias diferentes. Em seguida, os oito ganhadores disputaram a grande final.

O UNIFORME VENCEDOR

A Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção, optou por lançar o modelo de uma forma diferente, colocando-o para jogo logo de cara. A camisa ganhou faixas horizontais em dois tons de azul. Segundo a empresa, "a inspiração vem da relação do brasileiro com o mar e com outro esporte que também requer muita habilidade e movimento: o surfe".

O mando azul foi lançado no início de março, durante o segundo tempo da vitória da Seleção Brasileira sobre a África do Sul por 5 a 0, em Joanesburgo, em amistoso.