icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/07/2014
21:01

Assim como tinha acontecido nas partidas anteriores diante de Argentina e Venezuela, a Seleção Brasileira masculina de basquete sofreu no último quarto. Mas ao contrário dos jogos anteriores, os brasileiros conseguiram sair com a vitória diante do Uruguai por 66 a 61, na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Sul-Americano, nesta segunda-feira, em Ilha de Margarita, na Venezuela.

Com o resultado, além de garantir um lugar no pódio, o Brasil ainda carimbou vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto (CAN).

Na partida desta segunda-feira, os brasileiros dominaram os três primeiros quartos. Mas na última parcial, sofreram. E quase viram a vaga no Pan ficar para trás. Só para se ter uma ideia, no início da última parcial os uruguaios chegaram a abrir 9 a 1. No fim, venceram por 14 a 9

O destaque do duelo foi o armador Fitipaldo, do Uruguai, com 26 pontos. Pelo lado do Brasil, o também armador Benite marcou 16 vezes.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira disputou o Sul-Americano com uma equipe B. Os principais jogadores estão em preparação para a Copa do Mundo da Espanha, que começa no fim de agosto.