icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
11:33

Atrás do bicampeonato na Copa dos Campeões, o Brasil entra em quadra na madrugada de quarta-feira, às 1h10 (de Brasília), contra a Tailândia. A partida será válida pela segunda rodada. Na estreia, as bicampeãs olímpicas passaram pelos Estados Unidos por 3 sets a 0.

Este será o segundo confronto entre as seleções na história do torneio. O primeiro foi em 2009, com vitória das bicampeãs olímpicas por 3 a 0. O destaque foi a oposto Sheilla, presente também no atual grupo brasileiro e que foi a maior pontuadora do duelo, com 17 acertos. Quem tem boas lembranças das tailandesas também é Carol Gattaz. A central, que retornou a Seleção após três anos, anotou 12 pontos naquele confronto.

Na ocasião, o time do técnico José Roberto Guimarães terminou com o vice-campeonato, enquanto as adversárias foram as últimas.

A Tailândia se classificou para a competição após vencer o Japão no Campeonato Asiático. O time se firmou como uma das potências do continente nos últimos anos, sendo o 12º do ranking mundial da FIVB.

Os destaques da equipe são a central Nootsara Tomkom e a ponteira Onuma Sittirak, que foi a segunda maior pontuadora do Grand Prix em 2012, ano em que a Tailândia terminou no quarto lugar.