icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/12/2013
15:34

Brasil e Portugal venceram seus compromissos neste sábado, pela Copa das Nações de Beach Soccer, se mantiveram invictos e vão decidir o título neste domingo, às 9h15, na Praia do Pina, em Recife (PE).

A Seleção Brasileira derrotou o Uruguai, que havia perdido por 7 a 1 para Portugal nesta sexta, por 6 a 1. Mauricinho (2), Souza, Anderson, Buru e Fernando DDI marcaram para o time verde e amarelo, que é comandado por Júnior Negão.

Já os portugueses, comandados pelo craque Madjer, derrotara a Suíça, que na sexta perdeu para o Brasil por 6 a 4, por 6 a 3. Madjer, de 36 anos, marcou duas vezes, enquanto Jordan (2), Alan e Lúcio completaram o placar para o time lusitano.

O técnico e ex-jogador Júnior Negão pede cuidado com os portugueses e especialmente com o veterano Madjer. Brasil e Portugal já se enfrentaram 41 vezes, sendo que o time brasileiro vence 35 delas.

- Falamos a mesma língua, não só no idioma, mas na bola também, pois Portugal é uma das potências do esporte no mundo. É uma equipe bastante mudada em relação aos últimos anos, mas que está mostrando qualidade, fez dois bons jogos no torneio e precisamos ter atenção, especialmente com Madjer, claro, que chuta de todos os pontos da quadra, e Alan, que não pode ter espaço para pensar as jogadas - explicou Júnior.

Outro destaque da partida contra os portugueses será uma homenagem ao goleiro Mão. O arqueiro da Seleção Brasileiro completou 200 jogo pela equipe nas semifinais da Copa do Mundo, que foi em setembro, no Taiti, e receberá uma camisa comemorativa neste domingo. O Brasil foi eliminado naquela semifinal da Copa, para a Espanha.

Uruguai e Suíça brigam pelo terceiro lugar às 7h30. O Brasil luta pelo tricampeonato da Copa das Nações, já que foi campeão em 2007, no Guarujá (SP), e em janeiro deste ano, em Santos (SP).