icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
16/12/2013
07:31

Dois anos após o Mundial do Brasil, a Seleção Brasileira feminina tenta retornar às quartas de final de um Mundial de Handebol. A equipe dirigida pelo dinamarquês Morten Soubak encara a Holanda nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), na Arena Belgrado (SER), em busca de igualar a campanha feita na competição em casa. Feito que parece pequeno, perto da excepcional trajetória brasileira até aqui.

São cinco jogos e cinco vitórias até o momento. Dinamaquesas, sérvias, argelinas, chinesas e japonesas foram batidas pela Seleção na fase classificatória do Mundial, disputada em Nis. Campanha sólida de quem já havia chegado também às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado. A equipe só parou na Noruega, que sagrou-se campeã olímpica dias mais tarde.

- Vimos o nosso crescimento na etapa classificatória e esse era o objetivo. Queremos tentar crescer um pouco mais, cada vez que pisarmos na quadra. Ainda temos muito para dar. Com certeza, esse será um jogo muito tático. Vamos tentar manter o nosso ritmo e a nossa performance na quadra para conseguirmos os dois pontos e a nossa classificação para as quartas - disse o técnico Morten Soubak.

Quem passar do confronto entre Brasil x Holanda terá um adversário europeu pela frente. Espanha e Hungria duelam em Novi Sad, às 14h30, por outra vaga na fase de quartas de final. Caso a Espanha seja vencedora, será reeditado o duelo de quartas de final do Mundial de 2011, quando as ibéricas eliminaram o Brasil em pleno Ginásio do Ibirapuera.

Novi Sad também será palco do duelo entre República Tcheca x Noruega. As atuais campeãs olímpicas passaram com cinco vitórias na fase inicial e são favoritas no confronto às 18h15. A vencedora deste encontro terá pela frente quem passar de Coreia do Sul e Sérvia. O time da casa tenta superar as asiáticas, em seu primeiro Mundial desde que se tornou um país independente.

Confira os duelos de oitavas de final que ocorrem nesta segunda-feira
14h30 - Hungria x Espanha, em Novi Sad
15h - Brasil x Holanda, em Belgrado
17h15 - Noruega x República Tcheca, em Novi Sad
17h45 - Coreia do Sul x Sérvia, em Belgrado

Resultados dos primeiros jogos das oitavas de final, neste domingo
Alemanha 29x21 Angola, em Novi Sad
França 27x19 Japão, em Belgrado
Polônia 31x29 Romênia, em Novi Sad
Dinamarca 22x21 Montenegro, em Belgrado