icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
17:33

O Brasil vai largar na frente no Desafio Rei e Rainha do Mar. Nesta quinta-feira, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a dupla formada por Poliana Okimoto e Samuel de Bona conquistou o primeiro lugar na disputa que definiu o grid de largada da prova. Os brasileiros superaram outros seis países: Argentina, África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Itália e Japão. A disputa pelo título será no domingo, às 9h30 (de Brasília). O circuito está montado próximo ao posto 5.

- O Desafio é uma grande oportunidade para a maratona aquática. Hoje, essa prova é a que tem mais popularidade, importantes atletas nadando, isso ajuda muito o nosso esporte crescer. Eu tenho que agradecer a todos vocês de todos os anos estarem nessa luta, sei que não é fácil. Me sinto muito honrada de estar aqui e de competir ao lado do Samuel, no cenário olímpico, num cartão postal do Rio de Janeiro. É um prazer muito grande - disse Okimoto.

Cada dupla teve que nadar 1km para a tomada de tempo, sendo 500m para cada atleta. O time da Itália largará na segunda posição. Em seguida vem o Japão e Africa do Sul. Canadá, Estados Unidos e Argentina completam o grid. Apesar de a equipe americana largar apenas na sexta posição, o nadador Aaron Peirsol demonstrou tranquilidade e muita simpatia. O nadador perdeu muito tempo quando errou o percurso. Dono de sete medalhas olimpicas, sendo cinco de ouro e duas de prata, ele está aposentado da natação e começou recentemente a disputar provas de maratona aquática.

- Apesar de já ter viajado muito por conta de competições, essa é a primeira vez na América do Sul. É um prazer para mim me juntar a vocês na sua casa, na sua ‘arena’. Estou muito agradecido pelo convite e ansioso pela prova. – afirmou o americano.

Na primeira parte do revezamento, Okimoto bateu na mão de Samuel em quinto lugar. Mas o brasileiro recuperou e conseguiu a primeira posição no grid. Por conta da posição conquistada, eles receberão R$ 2 mil.


Grid de largada do Desafio Rei e Rainha do Mar:

1 - Brasil: Samuel de Bona e Poliana Okimoto
2 - Itália: Valerio Cleri e Alice Franco
3 - Japão: Yasunari e Kaoru Yamaka
4 - África do Sul: - Cha Ho e Keri Anne Payne
5 - Canadá: Xavier Deshamais e Zsofia Balazs
6 - EUA: Aaron Peirsol e Ashley Twichell
7 - Argentina: Guilhermo Bertola e Pilar Geijo