icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
14/11/2014
16:59

A quinta rodada da Superliga masculina de vôlei 14/15 terá cinco jogos neste sábado. Entre eles, um confronto paulista envolverá o Brasil Kirin (SP), terceiro colocado na classificação geral, com 10 pontos, e o São Bernardo Vôlei (SP), que busca sua primeira vitória na competição. A partida acontecerá às 21h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O fato de estar em casa sempre é considerado como positivo pelo Brasil Kirin. A torcida, que costuma lotar o ginásio, é uma força a mais e o capitão do time campineiro, João Paulo Bravo, destaca a importância disso.

– Vamos jogar em Campinas e, por isso, temos que impor o nosso ritmo desde o começo da partida. A torcida sempre nos apoia e temos que ter muito cuidado contra o time de São Bernardo. Eles ainda não venceram e, certamente, virão com tudo na busca por esse primeiro resultado positivo, principalmente depois que viram que a UFJF, que também estava nessa situação, conseguiu uma boa vitória sobe o Canoas na última rodada – atentou Bravo.

Após uma semana voltada apenas para a preparação, o Brasil Kirin chega, segundo o capitão, ainda mais forte para a próxima partida.

– Tivemos uma semana para trabalhar bastante e corrigir alguns erros que cometemos nos jogos passados. Agora, vamos com tudo para mostrar, em quadra, tudo que treinamos nesses últimos dias – afirmou o ponteiro João Paulo Bravo.

O capitão do São Bernardo Vôlei, Jacke, sabe das dificuldades que seu time terá diante da forte equipe do Brasil Kirin, mas acredita que o São Bernardo Vôlei possa surpreender.

– O jogo de amanhã será contra um adversário que é um dos favoritos ao título. O Brasil Kirin tem um grande potencial em saque e ataque e temos que estar muito atentos, mesmo que a nossa equipe já conhece o time deles depois de nos enfrentarmos no Campeonato Paulista – comentou o ponteiro Jacke.

O atacante elogiou o desempenho do seu time na rodada passada e espera que o grupo mantenha o bom ritmo para o confronto contra o Brasil Kirin.

– Jogamos bem contra o Sada Cruzeiro e, com certeza, eles irão estudar os nossos pontos fortes. Pretendemos atuar da mesma maneira, com o máximo de qualidade em todos os fundamentos, principalmente saque e ataque – concluiu Jacke.

Mais jogos da rodada
A quinta rodada será aberta com o confronto entre Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei Canoas (RS), que se enfrentarão às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Depois, às 18h30, o Taubaté/Funvic (SP) receberá o Montes Claros Vôlei (MG) no ginásio Abaeté, na cidade paulista.

Também às 18h30, jogarão Ziober Maringá (PR) e Sesi-SP no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Às 19h, será a vez de UFJF (MG) e Sada Cruzeiro (MG) se enfrentarem no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).