icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
01:56

Demorou, mas o Sada Cruzeiro finalmente conheceu sua primeira derrota na Superliga Masculina. Diante de um embalado Vôlei Brasil Kirin, o atual campeão mundial acabou superado nesta quinta-feira por 3 sets a 2, parciais de 19-21, 21-12, 18-21, 26-24 e 16-14, no Ginásio do Riacho, em Contagem, no encerramento do primeiro turno da competição.

A equipe de Campinas somou a sua quarta vitória seguida e chegou a 23 pontos na tabela. Porém, o time segue na quarta colocação. O resultado também não modificou a situação dos mineiros, que estavam há 10 rodadas sem perder. Eles permanecem na liderança, com 31.

Quem brilhou no duelo foi o levantador Paulo Renan. Seguro na armação das jogadas, ele foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor do jogo. Ao fim da partida, o atleta destacou a qualidade do time paulista na hora de recepcionar os saques do rival.

– Fizemos o que tínhamos combinado. Eles erraram muito o saque, e também trabalhamos muito o passe na mão. Fizemos o jogo ideal. Eles fizeram uma boa partida, mas merecemos a vitória – afirmou Paulo Renan.

Já os maiores pontuadores foram do Sada Cruzeiro: o oposto Wallace e o ponteiro Leal marcaram 19 vezes.

O próximo compromisso do Brasil Kirin pela Superliga será neste domingo, às 13h, contra o São Bernardo, em casa. Já o Sada Cruzeiro voltará à quadra apenas no dia 28, quando visita o Funvic/Taubaté, às 18h.