icons.title signature.placeholder Márcio Porto
01/07/2014
11:29

Alessandro Del Piero e Roberto Carlos acostumaram-se a travar grandes duelos dentro de campo, mas nesta terça-feira os boleiros tiveram um encontro fraternal no Brasil. O brasileiro e o italiano se esbarraram nos corredores da Arena Corinthians, pouco antes da partida entre Argentina e Suiça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e aproveitaram para bater um papo.

O encontro se deu quase por acaso. Ambos estavam na fila do refeitório quando o italiano percebeu a presença do brasileiro e o abordou. O ex-lateral-esquerdo abraçou o atacante, os dois falaram algumas palavras em italiano e logo viraram atração.

Dois dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Roberto e Del Piero tiveram de posar juntos para diversas fotografias, de jornalistas com objetivo profissional ou mesmo aqueles que quiseram apenas uma lembraça para levar para casa.

Roberto Carlos despontou para o futebol mundial no início da década de 1990, atuando pelo Palmeiras e seu primeiro país no exterior foi a Itália. Ele defendeu por dois a Inter de Milão, de 1995 a 1996, antes de se transferir para o Real Madrid. Na mesma época, Del Piero já se destacava pela Juventus (ITA) e pela seleção italiana.

A dupla está na Arena Corinthians para comentar os jogos por emissoras de seus países. Roberto Carlos, de 41 anos, encerrou a carreira em 2012, pelo Anzhi (RUS) e atualmente treina o Sivasspor, da Turquia. Já Del Piero segue na atividade, com 39 anos, atuando pelo Sidney, da Austrália.

Além da dupla, outros astros do futebol trabalham como comentaristas nesta Copa, como já é de praxe. Os colombianos Rincón e Valderrama, e os argentinos Verón e Maradona estão entre eles.