icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
14:05

O Brasil começa nesta terça-feira a disputa do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, em Santo Domingo, na República Dominicana. O evento da Federação Internacional de Tênis de Mesa é encarado pela equipe como a principal preparação para o Mundial por Equipes, que será em Tóquio, no Japão, entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

No masculino, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Eric Jouti estarão na disputa. No feminino, Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Lígia Silva e Gui Lin.

Thiago Monteiro, um dos representantes do quarteto brasileiro que estará no Mundial por Equipes, não viajou para o Pan-Americano. O mesatenista mora na França, onde compete, e optou por não viajar para preservar o físico.

O jovem Eric Jouti, de 19 anos, substituirá Thiago em Santo Domingo. Ele venceu uma seletiva em fevereiro, em São Caetano do Sul (SP), para obter a vaga.

Após o Pan-Americano, o time brasileiro ainda fará uma preparação de dez dias em São Caetano do Sul. Atualmente, o país conta com três atletas entre os 100 melhores do ranking mundial masculino: Gustavo Tsuboi (83º), Cazuo Matsumoto (89º) e Hugo Calderano (93º).