icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
18:50

A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas carimbou vaga nos Jogos Parapan-Americanos de 2015, em Toronto (CAN). Nesta sexta-feira, a equipe venceu a Venezuela por 85 a 55 nos Jogos Parasul-Americanos, em Santiago (CHI), e conquistou umas das três vagas para a competição do próximo ano.

A vaga do Brasil foi conquistada com uma rodada de antecedência. Após quatro rodadas, os brasileiros estão invictos no torneio. Antes de passar pelos venezuelanos,  a equipe tinha vencido Colômbia (71 a 70), Uruguai (109 a 23) e Chile (86 a 20).

- Estamos em um processo de renovação, e é muito importante estarmos em Toronto para chegarmos à Rio-2016 com condições de brigar por uma medalha inédita - afirmou o técnico Antônio Carlos Ferraz.

Neste sábado, a Seleção Brasileira encara a Argentina na última rodada da fase classificatória. No domingo, os dois times voltam a se enfrentar, dessa vez, na luta pela medalha de ouro.

- O dever foi feito: classificamos para Toronto.  Mas qualquer atleta luta para ganhar o ouro. Temos condições de vencer esta competição e, agora, vamos brigar por duas vitórias contra a Argentina - declarou Ferraz.