Brasil fica sem duplas femininas na semi do Grand Slam de Stavanger


Escrito por

O Brasil não terá mulheres na semifinal do Grand Slam de Stavanger (NOR), etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol perderam seus jogos nas oitavas de final na manhã desta sexta-feira e acabaram eliminadas. Horas depois, Ágatha/Bárbara Seixas, que havia passado de fase, caiu nas quartas de final, deixando o país sem representantes na competição em solo europeu.

Uma das semifinais será entre as norte-americanas Ross/Walsh e as eslovacas Dubovcova/Nestarcova, enquanto o outro duelo será entre as espanholas Liliana/Baquerizo e as holandesas Meppelink/Van Iersel. Os jogos ocorrem neste sábado, quando também será disputada a medalha de bronze e a final.

As três duplas brasileiras haviam se classificado em primeiro lugar de seus respectivos grupos, avançando direto às oitavas de final. No primeiro jogo das representantes do país no dia, Juliana e Maria Elisa foram derrotadas pelas norte-americanas Day/Summer por 2 sets a 1 (21-19, 20-22, 11-15).

Em seguida foi a vez de Maria Clara e Carol entrarem em quadra. Elas conseguiram se recuperar de um início ruim e levaram a partida para o tie-break, mas perderam para as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 1 (21-12, 16-21, 15-9).

Ágatha e Bárbara Seixas começaram bem a sexta-feira com vitória nas oitavas de final sobre as italianas Menegatti/Orsi Toth: 2 sets a 1 (21-16, 20-22, 15-12). Na segunda partida do dia, cruzaram com as holandesas que já tinham sido algozes de Maria Clara e Carol. Derrota das brasileiras por 2 sets a 1 (21-13, 21-23, 15-12).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter