icons.title signature.placeholder Igor Ramos
17/06/2014
15:19

Apesar das falhas notadas na primeira semana da Copa do Mundo no Brasil, o atual presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, entrou no clima da festa e fez elogios à organização do Mundial no país.

Le Graët minimizou os problemas que foram divulgados pelos jornais europeus e preferiu elogiar o povo brasileiro e a sua capacidade de celebrar o futebol.

- As ruas estão enfeitadas, as lojas cheias e é um país que vive mesmo o futebol. Estamos maravilhados com tudo isso e muito felizes de estar aqui - completou o mandatário da FFF.

Perguntando pelo L!Net sobre o temor dos europeus antes do início da Copa do Mundo, após a ameaça de manifestações violentas e protestos pelas ruas, o dirigente disse que o Mundial no Brasil tem passado uma imagem mais positiva do que negativa aos visitantes.

- As informações que me chegam e o que já vi me fazem crer que a Copa está sendo muito bem organizada . Acabou de conhecer o centro de imprensa daqui (Ribeirão Preto), e tenho a certeza que essa estrutura oferecida permite um trabalho perfeito para a imprensa internacional. Estamos seguros com a nossa seleção, bem instalados e felizes no Brasil - disse Le Graet, de 71 anos, no cargo  desde 2012.

O dirigente fica em Ribeirão até quinta-feira, quando embarca com a delegação para Salvador, onde a França fará a sua segunda partida, diante da Suíça. Na tarde desta terça-feira, os Bleus realizam mais um treinamento no estádio Santa Cruz, desta vez com todos os 23 jogadores e acesso liberado à imprensa durante todo o período.