icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
20:09

A Seleção Brasileira de Remo estreia na segunda etapa da Copa do Mundo nesta sexta-feira com sua equipe olímpica, no Lago de Aiguebelette, na França. Com três eliminatórias previstas para começar às 4h35 de Brasília, o Dois Sem masculino será o primeiro a entrar na água, com Anderson Nocetti e Ailson Eráclito.

Prova com maior número de inscritos (30), o Double Skiff Peso-Leve masculino terá seis baterias a partir das 9h50 (4h50), com participação de três barcos brasileiros: com Emanuel Borges e Guilherme Gomes, do Botafogo, Evaldo Becker e Ronaldo Vargas, e Diego Nazário e Willian Giaretton.

No feminino, após duas medalhas individuais ano passado (bronze na Inglaterra e ouro na Suíça), Fabiana Beltrame estreia em competições internacionais ao lado de Beatriz Cardoso, quinto lugar no Mundial Júnior em 2013, nas eliminatórias do Double Skiff Peso-Leve, a partir das 5h20.

Os últimos brasileiros a competir serão Thiago Almeida, Celio Amorim, Marcos de Oliveira e Renato Cesar de Azevedo, no Quatro Sem Peso-Leve masculino, que terá duas baterias começando às 7h55.

A 2ª Etapa da Copa do Mundo tem inscritos 682 remadores de 46 países em 314 guarnições, incluindo para-remo e as provas que não contam ponto para a competição, como o Single Skiff Peso-Leve masculino e feminino (na qual Fabiana ganhou ouro e bronze em 2013).

Sem os britânicos, atuais bicampeões, a 1ª Etapa foi disputada na Austrália, em março, e vencida pelos anfitriões com 72 pontos, quase o dobro da Nova Zelândia, em segundo com 37.

Nesta quinta, a equipe paralímpica abriria a participação nas eliminatórias.