icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso
11/03/2014
16:27

O judô brasileiro começou muito bem a disputa dos Jogos Sul-Americanos do Chile, em Santiago, nesta terça-feira. Três brasileiros entraram no tatame e todos conquistaram uma medalha: foram dois ouros e um bronze.

Novata na equipe brasileira nesta temporada, Jéssica Pereira ficou com o primeiro lugar na categoria até 52kg. Foram três combates para levar o título. Na decisão, ela derrotou a argentina Oritia Gonzalez. Foi seu primeiro título pelo Brasil.

Ainda entre as mulheres, Gabriela Chibana levou o bronze no peso até 48kg. Na repescagem, ela venceu a chilena Judith Jaque. Inicialmente, a brasileira não disputaria os Jogos Sul-Americanos, mas como a titular Sarah Menezes se machucou, ela foi chamada para substituí-la.

Já na disputa masculina, Breno Alves ganhou do peruano Juan Miguel Postigos na decisão e levou o ouro. Foram três combates para o título.

 - Foi a segunda vez que eu ouvi o hino e foi muito emocionante. Queria muito que meus pais estivessem aqui comigo para poder comemorar essa vitória mas tenho certeza que de onde eles estiverem, o coração deles está aqui - afirmou o lutador.