icons.title signature.placeholder TENIS NEWS
03/02/2015
23:22

O Brasil conheceu nesta terça-feira a ordem dos confrontos que disputará no Grupo A do Zonal Americano da Fed Cup, em San Luis Potosi, no México. A equipe comandada pela capitã Carla Tiene folga nesta quarta-feira e só estreia na quinta contra o Chile.


Colômbia e Chile se enfrentam nesta quarta no primeiro dia de jogos. A estreia brasileira será na quinta-feira, às 12h locais (16h de Brasília).

 

Em preparação desde a última sexta-feira, dia em que a delegação chegou ao México, e completa desde domingo com as chegadas de Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, a equipe treinou completa nos últimos dois dias na academia e nas quadras do La Loma Centro Deportivo.

 

"Acho que os três primeiros dias foram muito positivos. A gente conseguiu se adaptar muito bem, apesar das condições bem diferentes do que estava no Brasil. Acho que a gente está evoluindo super bem. E agora é se preparar ao máximo, que está chegando a competição, e dar o sangue na quadra", afirma a tenista Gabriela Cé.

 

O auxiliar-técnico da equipe Renato Pereira destaca a boa adaptação das tenistas brasileiras às condições do local da competição para estrear na quinta-feira.

 

"A equipe, com a chegada da Paula e da Bia, treinamos muito bem, se adaptaram muito bem. De todas as equipes, me parece que as meninas do Brasil são as que estão sentindo melhor a bola sem pressão e o lugar mais alto, estão treinando muito bem", afirma Renato.

 

Uma das últimas jogadoras a chegar ao México, junto a Paula Gonçalves, Bia também aprovou a preparação e vê a equipe já em boas condições para encarar as adversárias por uma vaga no Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup.

 

"É um lugar alto, a bola anda bastante, porém, a bola é murcha, então as condições são diferentes. A gente já se adaptou bem esses dois dias, a Gabi e a Teliana já vêm treinando firme, elas estão bem também", avalia Bia Haddad Maia.

 

O Brasil em San Luis Potosí é formado pelas tenistas Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves (foto), além da comissão técnica com a capitã Carla Tiene, o auxiliar-técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.