icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
11:45

O Brasil já sabe quem vai enfrentar na segunda fase da Liga Mundial: dois velhos conhecidos. A Seleção caiu no grupo I, junto de Irã, com quem disputou a primeira fase da Liga Mundial, com duas vitórias e duas derrotas, e a Rússia, contra quem perdeu a final da última Olimpíada.

- Teremos dois adversários muito fortes. A Rússia, já conhecemos de mais tempo, e o Irã, jogamos recentemente e sabemos que é um time muito forte, que vem com muita vontade de conquistar espaço no voleibol mundial - comentou o levantador brasileiro Rapha.

Além do grupo brasileiro, mais três equipes dividem o grupo H, com a Itália, dona da casa e líder do grupo A na primeira fase, os Estados Unidos, vice-líderes do grupo B, e um time à definir, de um outro duelo entre Bélgica, França, Holanda e Austrália.

- Temos que estar preparados para o que vier. Podemos dizer que o Brasil tem seis finais consecutivas. Duas já foram, contra a Itália, quanto tínhamos que vencer. Esses jogos mostraram o fortalecimento do grupo nesse último período de trabalho, e serviram como preparação para essas finais - disse Rapha.

O primeiro duelo brasileiro será contra a Rússia, no dia 17 de julho. No dia seguinte, encara o Irã. Ambas as partidas acontecem na cidade de Florença, na Itália, às 12h30 (horário de Brasília).