Brasil encerra participação no Grand Prix de Havana com cinco medalhas

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

O Brasil terminou sua participação do judô com um saldo positivo. Talvez não o esperado pela confederação, mas, por não ter levado sua força máxima, e sim os atletas que vinham de lesão e os que precisavam de ritmo, foi uma boa forma de dar continuidade ao trabalho feito pela confederação.

Tiago Camilo (90kg), Eric Takabatake (60kg) e Érika Miranda (52kg), foram os atletas que conseguiram trazer um ouro. Já Sarah Menezes (48kg) e Hugo Pessanha (100kg), foram os trouxeram o bronze.

– Nós não fomos com a força máxima para a competição. Levamos alguns atletas que precisavam ganhar ritmo, corrigir alguma deficiência. O Hugo e o Tiago são exemplos de atletas que ficaram muito tempo parado e precisam competir mais. O Tiago competiu bem, fez boas lutas, derrotou adversários fortes –, analisou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.

Mas, para ele, ainda ficou faltando algo. Porém, para o planejamento que foi feito, ficou tudo dentro dos padrões estimados pela comissão.

– Acredito que ficou faltando um ouro mas não foi nada que estivesse fora do nosso planejamento ou que nos faça mudar nossa linha de trabalho –, finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter