icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
18:08

Campeões no Mundial de Barcelona, na Espanha, no ano passado, Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Samuel de Bona e Poliana Okimoto disputam neste sábado a segunda etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática, em Cancun, no México. Os brasileiros já se encontram na cidade mexicana e a prova têm largada marcada para as 13h (de Brasília), na Playa del Carmen.

Disputada na distância olímpica de 10 quilômetros, a etapa de Cancun irá reunir atletas de 18 países. Além dos brasileiros, a prova têm entre os destaques os medalhistas mundiais Angela Maurer (ALE), Martina Grimaldi (ITA), Thomas Lurz (ALE), Christian Reichert (ALE), Charles Peterson (EUA), Alexander Meyer (EUA) e Richard Wenberger, as medalhistas pan-americanas Eva Fabian (EUA) e Christina Jennings (EUA), entre outros.

Em 2012, na última edição realizada em Cancun, Ana Marcela venceu a etapa, com 2m09s14. Na ocasião, Poliana Okimoto não esteve presente. No masculino, Allan do Carmo, com a 19ª posição, foi o atleta do Brasil melhor colocado. Em 2013, a prova mexicana foi realizada na ilha de Cozumel e teve como vencedores a italiana, Martina Grimaldi e o britânico Daniel Fogg. Ana Marcela, quarta colocada, e Allan do Carmo, oitavo, foram os melhores brasileiros.

Na primeira etapa deste ano, em Viedma, na Argentina, realizada em fevereiro, Poliana Okimoto e Ana Marcela conquistaram a primeira dobradinha da temporada para o Brasil, com o primeiro e segundo lugares, respectivamente.


Etapas da Copa do Mundo 10km em 2014:

Setúbal (POR): 28 de junho
Lac St Jean (CAN): 24 de julho
Lac Magog (CAN): 31 de julho
Lac Megantic (CAN): 9 de agosto
Hong Kong (CHN): 4 de outubro