icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
15:07

No mês da Copa do Mundo, o esporte paralímpico brasileiro terá um calendário movimentado. A equipe brasileira disputará três Mundiais: de vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e goalball.

O vôlei sentado abre a maratona de disputas do mês, com o Campeonato Mundial na Polônia, de 15 a 21 de junho, e contará com as equipes masculina e feminina. Em Londres-2012, ambas as equipes terminaram os Jogos na quinta colocação. Os homens estreiam contra a Croácia e as mulheres, contra a Holanda.

No Mundial de basquete em cadeira de rodas, será a vez da equipe feminina tentar o título. A competição começa no dia 20 de junho, no Canadá. Em Londres, as brasileiras terminaram na nona colocação e estreiam contra a Grã-Bretanha.
 
Por fim, homens e mulheres do Brasil também estarão representados no Mundial de Goalball, na Finlândia. Entre os dias 30 de junho e 5 de julho, o país tentará firmar-se como potência da modalidade. Nos Jogos Paralímpicos, o time masculino ficou com a medalha de prata. Agora, a equipe abre a sua participação contra a Bélgica. No feminino, as brasileiras estreiam contra as australianas.