icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
20/06/2014
10:04

A programação inicial da Seleção previa atividades em dois períodos nesta sexta-feira e sábado. Os treinos da manhã, entretanto, foram cancelados e os titulares farão somente dois trabalhos antes da viagem a Brasília para pegar Camarões.

Desde a semana de estreia da equipe na Copa do Mundo, a comissão técnica do Brasil priorizou o descanso do grupo e definiu não submeter os 23 convocados à atividades em dois períodos.

O último coletivo realizado em Teresópolis aconteceu no domingo passado, antes de a delegação seguir para Fortaleza. Na segunda, já na capital cearense, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino secreto com duração aproximada de uma hora na Arena Castelão.

Depois do jogo, na terça-feira, os jogadores foram liberados e retornaram à Granja Comary na quinta-feira. No dia da reapresentação, só os reservas foram a campo sob forte chuva. Aqueles que começaram a partida diante do México, exceto Julio Cesar e Ramires, fizeram trabalho regenerativo na academia.

A preparação, até o momento, foi acertada pelo staff de Luiz Felipe Scolari, defende Julio Cesar. O goleiro relata o desgaste que os jogadores estão tendo durante os jogos e diz que é precisa dosar a carga de trabalhos.

- O jogo contra o México foi muito pegado. A competição curta exige que os jogadores descansem. O goleiro sente menos porque não corre, mas na terça-feira senti psicologicamente. Perdi um quilo. Imagine como foi para os jogadores de linha. Esse descanso se faz necessário e o tempo de treinamento está sendo muito bom. Estamos falando de uma comissão técnica experiente que pode nos passar o melhor. Eles sabem o que fazem e os jogadores estão satisfeitos com a carga de treinos - ponderou o goleiro do Brasil.

Haverá ainda uma nova folga na próxima terça-feira depois do jogo contra os camaroneses, caso a Seleção confirme a classificação para a segunda fase. Assim, o grupo se retornará aos trabalhos na quarta-feira e terá três dias para se preparar para o confronto das oitavas de final contra Holanda ou Chile.

O local do jogo também dependerá da posição que o Brasil irá terminar. Se for o primeiro colocado, o time jogará em Belo Horizonte. Caso se classifique em segundo, viajará novamente a Fortaleza.

A SEMANA DA SELEÇÃO

SEGUNDA-FEIRA
Treino tático fechado na Arena Castelão

TERÇA-FEIRA
Jogo contra o México em Fortaleza

QUARTA-FEIRA
Folga

QUINTA-FEIRA
Reapresentação às 13h na Granja Comary e treino físico para os reservas na parte da tarde

SEXTA-FEIRA
Treino marcado para 15h

SÁBADO
Treino marcado para 15h e viagem a Brasília à noite

DOMINGO
Treino às 18h30 no Maná Garrincha

SEGUNDA-FEIRA
Brasil x Camarões, 17h, em Brasília