icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
17:37

A Seleção Brasileira de Beach Soccer decide, neste sábado, o título inédito da Copa Intercontinental, em Dubai. O Brasil encara a Rússia, bicampeã do torneio (2011 e 2012), a partir das 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv.

O Brasil chega à sua terceira final da Copa Intercontinental, que está na sua quarta edição. Em 2011 e 2012 perdeu o título para a Rússia. No ano passado, a Seleção Brasileira terminou na quinta posição.

- Sem dúvida nenhuma, um grande jogo, outra vez uma partida tática. A equipe da Rússia sabe jogar o jogo, se posiciona bem... Agora é neutralizar as ações ofensivas deles e tentar acertar o nosso contra-ataque - avaliou o técnico Alexandre Soares, que já chega à sua primeira final nesse retorno à frente da Seleção Brasileira.

Nas semifinais, nesta sexta, a Rússia abriu a programação vencendo o Irã por 4 a 3. Em seguida foi a vez de Brasil x Portugal. O goleiro Mão fechou o gol brasileiro e Anderson abriu o placar com um golaço de bicicleta. Fernando DDI (2), Sidney e Rodrigo também marcaram para o Brasil. Belchior (2) e Madjer descontaram para os portugueses.

- Brasil e Portugal é um clássico mundial, onde alguns dos melhores do mundo estavam em quadra, mas o Brasil conseguiu prevalecer com padrão de jogo já implantado pelo técnico Alexandre Soares. Neutralizamos a forte equipe de Portugal, abrimos o placar, nos mantivemos à frente e agora é descansar e pensar na Rússia - destacou o goleiro Mão.

- A nossa equipe jogou hoje como a gente quer ela faça, jogando coletivamente, com a marcação muito forte. Todos se dedicaram, estão de parabéns, jogaram o tempo todo como equipe e como equipe conseguiram essa grande vitória - destacou Soares.

Resultados desta sexta:

Japão 3 x 4 Emirados Árabes (play-off 5o. lugar)
Marrocos 7 x 3 Estados Unidos (play-off 5o. lugar)
Rússia 4 x 3 Irã (Semifinal)
Portugal 3 x 5 Brasil (Semifinal)

Programação deste sábado:

10h15 - Japão x Estados Unidos (decisão 7o. lugar)
11h30 - Emirados Árabes x Marrocos (decisão 5o. lugar)
12h45 - Irã x Portugal (decisão 3o. lugar)
14h - Rússia x Brasil (Final)