Brasil consegue mais três medalhas no encerramento da Copa do Mundo


Escrito por

No encerramento da etapa de Pequim, na China, da Copa do Mundo de natação em piscina curta (25m), o Brasil conquistou mais três medalhas, todas de bronze, nesta quinta-feira. Com isso, o país encerrou em Pequim com seis medalhas.

Felipe Lima foi o primeiro a vestir uma medalha, na prova dos 100m peito. Ele bateu com 58s15, ficando atrás do húngaro Daniel Gyurta (57s34) e do russo Vladimir Morozov (57s39).

Vale lembrar que Felipe Lima conquistou uma medalha de bronze na mesma prova do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, em setembro. O Mundial, porém, é disputado em piscina olímpica (50m).

Já João Gomes Junior, quinto colocado nos 50m peito no Campeonato Mundial de Barcelona, marcou apenas 59s36 nos 100m peito e ficou na sétima posição, à frente de seu conterrâneo Raphael Rodrigues, que fez 59s72.

Depois foi a vez de Guilherme Guido ficar com o bronze nos 50m costas, com o tempo de 23s79. O americano Eugene Godsoe, com 23s07, venceu a prova e o australiano Robert Hurley, com 23s40, ficou em segundo.

Também nos 50m costas, Daniel Orzechowski ficou na sexta colocação, com 24s24.

No revezamento misto de 4x50m livre, Nicholas Santos, Fernando Silva, Graciele Herrmann e Larissa Oliveira ficaram com o bronze, ao terminar atrás de Austrália e China. A equipe também havia faturado o bronze no 4x50 metros medley misto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter