icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
18:42

O Brasil conquistou um bom resultado na 2ª etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, em Cancún, no México. A atual campeã mundial, Poliana Okimoto, foi prata e Ana Marcela Cunha foi bronze.

Essa é a segunda medalha de Poliana na Copa do Mundo. Na primeira etapa, na Argentina, Okimoto foi ouro e, por isso, lidera o ranking geral da competição com 38 pontos. Ana é vice-líder com 34.

Poliana brigou pelo título até o fim e, uma onda perto da chegada, embolou as atletas e a definição do resultado veio pelo sistema de fotos. Com isso, a italiana Martina Grimaldi se sagrou campeã da etapa.

- Estou muito contente porque a prova de hoje foi super complicada, a mais difícil da minha vida. Após as duas primeiras, sigo na liderança do ranking e o mais importante é terminar o ano na frente - disse Poliana
 
Além das provas realizadas na Argentina, em fevereiro, e no México, neste sábado, o Circuito Internacional da FINA (Federação Internacional de Natação) terá mais seis etapas e, a próxima, será em Setúbal, Portugal, dia 28 de junho.