icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
18:31

A Seleção Brasileira de taekwondo conheceu nesta quarta-feira seus adversários na sexta etapa da Copa do Mundo, em Abidjian, na Costa do Marfim. No sorteio, o Brasil caiu no Grupo D, com sua estreia marcada para sexta-feira, às 10h (de Brasília), contra a Nigéria. Três horas depois, o rival será a equipe da casa.

A delegação formada pelos lutadores João Miguel, Guilherme Dias, Felipe Kenji, Nicholas Pigozzi, Henrique Precioso e João Pedro Chaves chegou em Abidjian nesta quarta-feira após uma viagem de 26 horas. No grupo também estão o chefe da equipe, Jadir Fialho, e os técnicos Fernando Madureira e Carmen Silva.

- Fomos recebidos pela organização com uma grande apresentação de dança típica daqui. Ainda nos receberam o presidente da federação local e o presidente da Federação Mundial - contou Madureira.

Depois do descanso da longa viagem, os atletas tiveram oportunidade de treinar para a competição.

- A equipe conseguiu descansar bem e fez um treino de ótima qualidade. Iremos fazer a pesagem oficial ainda nesta quarta e aproveitaremos para outro treino no local. Estamos todos muito confiantes e iremos lutar por um excelente resultados para o Brasil - finalizou o treinador.