Brasil compra avião israelense para patrulhamento durante a Copa-2014

Gracinha (FOTO: Divulgação)
Gracinha (FOTO: Divulgação)

Escrito por

O governo brasileiro anunciou a empresa vencedora da licitação para fornecer o Veículo Aéreo Não-Tripulado visando à segurança para a Copa-2014. Quem vai fornecer o Vant é a companhia israelense Elbit Systems. O contrato é de US$ 8 milhões (cerca de R$ 19 milhões).

A Força Aérea Brasileira vai usar o modelo Hermes 900 para o monitoramento aéreo durante o Mundial. O contrato prevê ainda o suporte logístico e garantia de um ano do equipamento. A previsão é que o avião chegue ao Brasil no começo de maio.

O Hermes 900 é dotado de um conjunto de 10 câmeras de alta resolução para vigilância. O software que processa o conjunto de imagens permite a visualização de forma independente, sendo possível monitorar dentro uma mesma área diferentes alvos ao mesmo tempo. Cerca de dez pessoas serão necessárias para operar a nova ferramenta, segundo a empresa criadora.

- É uma solução exclusiva para missões de inteligência, proteção de fronteira, infraestrutura e locais críticos - disse Elad Aharonson, gerente-geral da Elbit Systems UAS Divisions.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter