icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
15:54

Integrante do Brasil 1, barco comandado por Torben Grael que terminou na terceira posição na Volvo Ocean Race 2005/2006, o navegador Roberto "Chuny" Bermúdez foi anunciado como o mais novo integrante do Abu Dhabi Ocean Racing para a edição 2014/2015 da regata de volta do mundo. Espanhol recordista de participações na competição - são seis -, ele foi vice-campeão com o Camper em 2011/2012.

- Eu conheço a tripulação e já naveguei com muitos antes. É um time forte e sinto orgulho de fazer parte - disse o velejador de 44 anos, que já fez campanha olímpica na classe Star e tem participações na America´s Cup.

Chuny completa a tripulação do Abu Dhabi de Ian Walker. Os outros são Justin Slattery (Irlanda) , Phil Harmer (Austrália), Simon Fisher (Grã-Bretanha ) , Luke Parkinson (Austrália), Andrew McLean (Nova Zelândia) e Adil Khalid Emirados Árabes Unidos). O grupo está em Cascais, em Portugal, base de treinos nos próximos dois meses e meio. É a segunda vez consecutiva que o barco árabe corre a regata de volta ao mundo.

- Chuny tem uma experiência incrível na Volvo. O velejador é um dos mais requisitados entre os profissionais da vela, além disso é um cara bem legal, se encaixando perfeitamente na nossa tripulação - afirmou o comandante Ian Walker.

A edição 2014/2015 da Volvo começa no dia 4 de outubro, com a regata local de Alicante, na Espanha. Serão cinco barcos. Além do Abu Dhabi, vão competir o Team Brunel, o Team Alvimedica, Team SCA e Dongfeng Race Team. A competição terá cerca de 71.745 quilômetros e passará por diversas cidades do mundo, incluindo Itajaí, em Santa Catarina.