icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
15:16

Nesta quinta-feira, tem início o Brasil Champions de Golfe, torneio que faz parte da categoria de acesso ao PGA Tour (Circuito da Associação dos Golfistas Profissionais), que reúne a elite do golfe mundial, como Tiger Woods, Adam Scott e Phil Mickelson.

A etapa ocorre em São Paulo e distribuirá US$ 800 mil em prêmios, o que faz do torneio a maior competição de golfe do continente e torna a bolsa do Brasil Champions a maior do semestre, somente atrás dos quatro últimos torneios da temporada, os Web.com Tour Finals, que distribuem US$ 1 milhão cada.

O evento contará com a presença de dez dos melhores golfistas brasileiros profissionais do ranking mundial. Alexandre Rocha e Fernando Mechereffe participarão como membros do Web.com, além de Ronaldo Francisco, Felipe Navarro e Rafael Becker, membros do PGA Tour LA 2014.

O Brasil Champions, como os demais torneios do circuito, vale pontos para o ranking mundial de golfe, que define a seleção dos atletas que disputarão a modalidade no Rio 2016, que será o retorno do golfe às Olimpíadas após 112 anos de ausência.

A competição será disputada no São Paulo Golf Club e tem início nesta quinta-feira, se encerrando no domingo. A entrada para o público é franca e os convites podem ser solicitados no site da Confederação Brasileira de Golfe.