icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
24/11/2014
22:44

Os grupos da Copa América de 2015, que será realizada no Chile, foram sorteados na noite desta segunda-feira. Em cerimônia realizada em Viña del Mar, que será uma das sedes do torneio, a bola da competição e a mascote, que ainda não tem nome definido, foram apresentadas oficialmente. O Brasil conheceu seus adversários e terá um caminho light no Grupo C, que é formado também por Colômbia, Peru e Venezuela.

- Será uma festa de confraternização. Não é a primeira vez que enfrentaremos a Colômbia. O Brasil encara todos os adversários com maior respeito e admiração. O Peru é o primeiro rival, mas é só no campo. O Peru sempre apresentou uma boa equipe. Acho que, como o Brasil, o Peru está no caminho certo - afirmou o presidente da CBF, José Maria Marin, na saída do evento.

Além das bolinhas, quem também chamou a atenção foi a apresentadora Tonka Tomicic, de 38 anos, que comandou a cerimônia e arrancou suspiros no evento.

No entanto, a sorte pode não "acompanhar" o time do técnico Dunga a partir das quartas de final. Caso se classifique em primeiro lugar na sua chave, enfrenta o segundo lugar do Grupo B, que terá Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica. No mesmo cenário, poderá pegar argentinos ou uruguaios também na semifinal, já que a melhor equipe deste grupo pega o pior terceiro colocado e cruza com o vencedor do jogo da Seleção.

Tonka Tomicic, a "Fernanda Lima chilena" chamou atenção no sorteio (Foto: Reprodução)

O Chile, que é o país-sede, terá as companhias no Grupo A de México, Equador e Bolívia. O jogo de estreia da Copa América será entre chilenos e equatorianos, no dia 11 de junho, no Estádio Nacional, em Santiago.

- Esse orgulho também é uma grande resposanbilidade, de organizar de forma moderna o torneio que contara com a presença dos melhores jogadors do mundo. Haverá oito cidades chilenas que estarão preparadas. O mundo inteiro vai ver o que acontecerá nelas. A Copa América será uma grande festa, a sétima em nosso país. A Federação do Chile não deixará passar a oportunidade - disse o presidente da Federação Chilena, Sergio Jadue.

Até a presidente do Chile, Michelle Bachelet, que discursou no evento, deixou a torcida à mostra:

- O importante é que cada uma das seleções dê o melhor, mas o sonho que temos é que deixem a Copa em casa.

A estreia do Brasil acontece no dia 14 de junho, um domingo, às 19h30 (de Brasilia), contra o Peru, na cidade de Temuco. Depois, a Seleção vai para Santiago, onde realiza as partidas contra Colômbia e Venezuela, respectivamente, no Estádio Monumental David Arellano, casa do Colo-Colo.

> Veja como ficaram os grupos da Copa América de 2015:

Seleção Brasileira pegou o grupo mais tranquilo do torneio (Foto: Reprodução)