Brasil assegura uma vaga no Tiro Esportivo nas Paraolímpiadas Rio-2016

Nova camisa do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Nova camisa do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Brasil garantiu uma vaga no Tiro Esportivo nos Jogos Paralímpicos Rio-2016 nesta terça-feira. Debora Campos foi a atleta responsável por conquistar o feito no Mundial da modalidade que está sendo realizado em Suhl, na Alemanha.

– A minha meta eu já tinha alcançado. Foi a minha melhor pontuação dentro de competições paralímpicas. Agora, o foco muda, porque eu tinha um bom tempo para conseguir a vaga. E agora vou ter um bom tempo para me preparar. Quero mostrar para todos que eu tenho competência para estar na disputa – disse Debora.

A atleta paralímpica disputa a prova P3, Pistola Sport. Ela conquistou o terceiro lugar, mas, com esse resultado, não conseguiria a vaga.

Porém, a atleta húngara Krisztina David, que ficou em segundo lugar, já havia assegurado sua vaga nas paraolimpíadas em outro evento, e, no Tiro Esportivo paralímpico, o competidor só precisa garantir a vaga em uma prova. Sendo assim, Debora herdou a segunda posição de Krisztina e conquistou a vaga.

A brasileira ainda não está confirmada nos jogos, pois quando o competidor garante uma vaga é para o país e não para si. Nesse caso, quem escolhe é a confederação, que terá até o dia 25 de março de 2016 para divulgar quem será o representante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter