icons.title signature.placeholder RADAR/RNL - A Gazeta (ES)
21/02/2015
21:16

O Rio Branco continua imbatível no Capixabão. No duelo de líderes contra o São Mateus, o time levou a melhor e venceu por 1 a 0, neste sábado, em pleno Estádio Sernamby, em São Mateus, mantendo-se 100% no campeonato. A vitória põe fim a um jejum de 12 anos e oito jogos sem vencer o Pitbull em seus domínios, em partidas pelo Capixaba.

O Rio Branco chega aos nove pontos e segue na liderança da Chave Norte do Capixabão. O São Mateus, mesmo com a segunda derrota consecutiva, permanece na segunda colocação do grupo, com seis pontos. De acordo com o regulamento, ao final da primeira fase, os três melhores colocados avançam para o Hexagonal Semifinal e os dois últimos disputam o Quadrangular do Rebaixamento.

E MAIS:
> Renê diz que virada sobre Nova Iguaçu serve de lição ao Botafogo
> Portuguesa e Santos fazem duelo de invictos no Paulistão

Disputado sob forte calor, a partida não foi boa tecnicamente. Em um duelo entre rivais e líderes da chave, se esperava muito mais de São Mateus e Rio Branco, principalmente no primeiro tempo. Em ritmo cadenciado, as equipes criaram poucas chances.  Enquanto o Capa Preta chegou apenas em um chute de fora de Léo, o Sama levou perigo em uma finalização de Willian Kremer, que a bola resvalou na trave.
 
Porém, na segunda etapa, o time centenário chegou à vitória em um lance de bola parada. O gol da vitória do Rio Branco saiu aos 32 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Ratinho, que o goleiro Macula não conseguiu segurar. O capa-preta ainda teve o atacante Pepeta expulso. Mas, mesmo com um a menos, conseguiu segurar a vitória.

A GAZETA