icons.title signature.placeholder Fábio Suzuki
06/06/2014
15:55

Patrocinadora da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo, a Brahma divulgou nesta sexta-feira, 6, toda as iniciativas que a marca irá realizar durante o Mundial de futebol no Brasil. Segundo a companhia, a pretensão é atingir 100 milhões de brasileiros, metade da população do país. As ações foram divulgadas pela empresa momentos antes do último amistoso da Seleção Brasileira, que enfrenta a Sérvia no estádio do Morumbi.

"Nossa relação com o futebol não é de hoje, estamos há mais de 20 anos tendo o Esporte em nossa comunicação. E com a Copa do Mundo em nossa casa, a intenção da marca é democratizar o Mundial levando o evento para todos os brasileiros", comenta Pedro Earp, vice-presidente de marketing da Ambev.

A Ambev, detentora da marca Brahma, montou uma equipe com mais de 400 pessoas que estão dedicadas exclusivamente para o evento esportivo. Além disso, as ações da empresa serão realizadas em mais de 700 cidades que receberão desde bares temáticos a eventos em espaços públicos com transmissão dos jogos da Copa. (veja abaixo os números do projeto de Brahma para a Copa).

As manifestações contra a realização do Mundial de futebol no país também foi abordada pela companhia. "Temos plena consciência do momento pelo qual passa o país e a expectativa das pessoas em relação à Copa. Nós, como parceiros da Fifa, temos que fazer a nossa parte para que o Mundial seja levado para o maior número de pessoas", comentou Marcel Marcondes, diretor de marketing e conexões com o consumidor da Ambev.

A Brahma lança nesta sexta-feira também a campanha com a assinatura "O futebol está voltando para casa", com um filme de 30 segundos que será veiculado em canais de TV aberta e fechada. O comercial, entretanto, é apenas um teaser para o filme principal que será veiculado durante a Copa do Mundo e que será lançado no dia da estreia da Seleção Brasileira no Mundial, na próxima quinta-feira, dia 12 de junho.




A Brahma na Copa:
- 100 milhões de pessoas impactadas é a expectativa da marca com suas ações;
- 23 estados receberão ações da marca;
- 700 cidades serão contempladas no projeto;
- 1,5 mil bares temáticos serão montados para o Mundial;
- 100 mil pontos de venda comercializarão a marca de cerveja pelo país;
- 250 quiosques com transmissão dos jogos da Copa do Mundo;
- 275 macro-eventos serão realizados em cidades pelo país.