icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
20:42

Na noite em que Edson Boaro se tornou o técnico que mais vezes comandou o São Bernardo, o público do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, viu o time da casa - o Bragantino - vencer por 2 a 1 e encaminhar vaga na próxima fase, além de eliminar qualquer possibilidade de classificação do Tigre do ABC.

O jogo começou parado, apesar de ambas as equipes necessitarem da vitória para seguirem com chances de classificação ao mata-mata. Mesmo com o gol do Bragantino, marcado por Gustavo após boa jogada individual de Magno Cruz, aos 44 minutos, as melhores chances foram do São Bernardo.

Primeiro, aos 15 minutos, Eduardo cobrou falta e o goleiro Rafael Defendi fez grande defesa. Depois, aos 32, Gil driblou dois jogadores pela direita e chutou prensado, no rebote, emendou um voleio e mais uma vez Rafael mandou para escanteio.

Na segunda etapa o Bragantino voltou melhor. Aos sete minutos, Yago fez 2 a 0 para o Massa Bruta. Um minuto depois, Erick Flores, que entrou no intervalo, foi expulso e complicou ainda mais a situação para o Bernô. Já no fim, Careca diminuiu, 2 a 1, mas foi pouco.

Com a derrota, o São Bernardo deu adeus ao mata-mata. O Tigre do ABC não pode mais alcançar a Ponte Preta na segunda posição do Grupo C. Já o Massa Bruta, praticamente garantiu sua classificação. Com 22 pontos, o Bragantino só precisa torcer para que o Santos derrote o Rio Claro, no próximo domingo, para ir à próxima fase do Estadual.

Linense respira, Sorocaba não

Nos outros jogos da noite, o Linense enfrentou o Botafogo, e o Atlético Sorocaba jogou contra o XV de Piracicaba. Em Lins, o Elefante da Noroeste derrotou o Tricolor de Ribeirão Preto, melhor time do interior na competição, 1 a 0.

Com a vitória, o Linense ultrapassou o Comercial, maior rival do Botafogo, e está provisoriamente fora da zona de rebaixamento. No outro jogo, o Atlético Sorocaba empatou com o NhôQuim, 1 a 1, e se complicou ainda mais na classificação.