Bougherra vibra com triunfo histórico, mas ressalta que vaga ainda não veio

Argélia vence coreanos e alcança a vice-liderança do Grupo H (Foto: Pedro Ugarte/AFP)
Argélia vence coreanos e alcança a vice-liderança do Grupo H (Foto: Pedro Ugarte/AFP)

Escrito por

Um triunfo que já entrou para a história. A vitória diante Coreia do Sul, neste domingo, foi a primeira da Argélia após passar duas edições de Copa do Mundo, as de 1982 e 1986, sem celebrar os três pontos. O fato foi lembrado pelo zagueiro e capitão argelino Bougherra, que, logo na sequência, fez questão de destacar: a classificação argelina às oitavas de final ainda não é uma certeza.

– Fazia muito tempo que a Argélia não ganhava, nós começamos o jogo muito bem, acho que nós perdemos um pouco no segundo tempo, a Coreia nos apresentou alguns problemas durante 20 minutos, mas o importante é que nos ganhamos – disse o zagueiro, que defende o Lekhwiya SC, do Qatar.

Para avançar às oitavas de final da Copa, a Argélia precisa de uma vitória "simples" diante da Rússia ou de empate contra os comandados de Fabio Capello se, neste caso, a Coreia do Sul não vencer a Bélgica por uma boa margem de gols. Bougherra sabe que nada foi conquistado pelas Raposas do Deserto.

– Não terminou ainda, temos que ganhar da Rússia ou pelo menos ter um empate dependendo da pontuação da Coreia.

A seleção argelina soma, no total, 11 jogos em Copas. São três vitórias, dois empates e seis derrotas.

A Argélia assumiu a vice-liderança do Grupo H da Copa com três pontos e um gol de saldo. A Bélgica lidera com seis. Já a Rússia aparece em terceiro com um ponto e -1 de saldo, enquanto a Coreia do Sul tem a mesma pontuação, mas -2 de saldo.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter