icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/07/2014
11:19

A jovem canadense Eugenie Bouchard pode não ter conquistado o título de Wimbledon, mas, a cada competição, vem subindo números significantes no ranking da WTA. Antes do Grand Slam londrino, Bouchard, de 20 anos, era a 13ª, agora, com a segunda colocação no torneio mais tradicional do tênis, ela subiu seis posições e é a sétima colada, tornando-se uma top 10.

Quem também está subindo é a atual campeã do torneio, a tcheca Petra Kvitova. Ela conquistou duas posições e está em quarto lugar agora. Ela, que já foi a número um do mundo, em 2011, ano em que conquistou seu primeiro título de Grand Slam, ganhou duas posições.

Lucie Safarova, que foi derrotada na semifinal pela compatriota Kvitova, também conquistou boas posições. Ela era a 23ª do ranking, e, com o bom desempenho no torneio inglês, subiu seis posições e foi para 17º.

As posições das três primeiras colocadas seguem inalteradas. A americana Serena Williams é a líder, seguida pela chinesa Na Li e a romena Simona Halep, respectivamente.