icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
14:32

Os atacantes Elkeson e Hyuri, de Guangzhou Evergrande e Guizhou Renhe, respectivamente, foram destaques com gols na rodada desta quarta-feira do Campeonato Chinês. O camisa 9 do time de Guangzhou brilhou na goleada da equipe sobre o Harbin Yiteng, por 6 a 3, enquanto o antigo número 17 do Bota marcou na virada do Guizhou sobre o Tianjin Teda, por 2 a 1.

Autor de dois gols contra o Harbin, Elkeson também é o artilheiro da competição, com 15 anotados. O jogador comemorou a boa atuação e a liderança isolada na tabela.

- Entramos em campo com a mentalidade de impor o nosso ritmo e conseguimos uma grande vantagem, que acabou nos dando uma maior tranquilidade no segundo tempo. Depois disso, a equipe adversária melhorou na marcação e tivemos mais dificuldade. Mesmo assim, conquistamos uma grande vitória. Fico feliz por ajudar o time ainda mais com meus gols - disse o atleta do Guangzhou, que soma 42 pontos no Nacional.

A equipe de Hyuri ocupa o modesto sétimo lugar, mas o jogador acredita em melhor rendimento para brigar entre os líderes. O atleta também vibrou com a boa participação no jogo.

- Essa vitória foi muito importante para nós. Vínhamos de três jogos sem vencer no Campeonato Chinês e o resultado fez a nossa confiança voltar. Hoje pude participar dos dois gols do time. No primeiro, aproveitei um cruzamento e marquei de cabeça. No segundo, fiz uma joga bonita, driblei dois e cruzei para trás para o chute do meu companheiro. Tenho treinado muito forte para poder ajudar o time a conseguir os resultados. Espero que essa vitória nos ajude na seqüência do campeonato para chegarmos na parte de cima da tabela - afirmou.

Com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Guangzhou volta a campo pelo Nacional no próximo domingo, frente o Changchun Yatai, fora de casa. Já o Guizhou, que soma 24 pontos, enfrenta o Liaoning Whowin, também no domingo, para tentar se aproximar dos primeiros colocados.