icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
18:41

'Eterno', 'ídolo', 'Inesquecível' e tantos outros tantos adjetivos foram atribuídos a Nilton Santos nas redes sociais, logo após os internautas botafoguenses e até mesmo torcedores de outros clubes tomarem conhecimento da morte do ex-camisa 6, na tarde desta quarta-feira. Emocionados com a perda do craque do Botafogo e da Seleção Brasileira, os alvinegros já fazem algumas campanhas em homenagem ao ídolo. No Twitter, muitos alvinegros criaram a ideia de aposentar a camisa 6, eternizada pela Enciclopédia do Futebol.

Alguns botafoguenses também se organizam para comparecer ao velório do craque. Há a expectativa de que a cerimônia seja realizada na sede de General Severiano. Outros alvinegros sugeriram lotar o Maracanã na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, para fazer uma grande homenagem a Nilton Santos.

Como de costume, muitos internautas também postaram mensagens de luto e trocaram as fotos dos perfis no Facebook por imagens de Nilton Santos, em homenagem ao eterno ídolo.

Homenagem a Nilton Santos, ídolo do Botafogo e da Seleção