icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/12/2013
15:30

O Botafogo abriu mão de um período de treinamentos no Equador e viajará para Quito apenas no dia da estreia pela Libertadores do ano que vem, contra o Deportivo Quito. Os jogadores alvinegros vão primeiro para Guaiaquil, no dia 28 de janeiro, e seguirão para o palco do jogo horas antes de a bola rolar, no dia 29.

Na próxima segunda-feira, dia 6, os jogadores realcionados pelo clube para a disputa da Copa Libertadores se reapresentam, após as férias. Já o grupo que representará o clube no Campeonato Cariorca se reapresenta na próxima sexta-feira, dia 3, em General Severiano. 

CLUBE ANUNCIA NOVO CHEFE DO DEPARTAMENTO MÉDICO

E o time profissional do Botafogo também terá um médico novo em 2014. Gustavo Campos, ex-médico do Fluminense e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), assumirá a função que foi exercida por Gustavo Magliocca até junho, quando ele pediu demissão para resolver problemas particulares. Ele já trabalhava nas categorias de base do Glorioso e será apenas alçado a chefe do departamento médico do profissional.

- Estou muito feliz em estar à frente do Departamento Médico do Botafogo e extremamente entusiasmado com projeto. É muito importante a visão da área médica integrada com todos os setores envolvidos na saúde do atleta. Neste momento, não existe o cenário ideal. Jogar na altitude nunca será fisiológico. Pesamos todas as variáveis e nesse momento é mais importante os treinamentos da pré-temporada para que a equipe chegue em condições de suportar bem a altitude - afirmou Gustavo Campos ao site oficial.

A tendência é que o restante da comissão técnica seja apresentada no dia 2 de janeiro, antes do início da pré-temporada para os jogadores que disputarão o Campeonato Carioca. Pelo menos um fisiologista, um auxiliar-técnico e dois preparadores físicos devem ser contratados.