icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
17:17

Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo largou na frente e venceu o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Carioca Sub-20, em partida disputada nesta quarta-feira, nas Laranjeiras. O jogo foi bastante equilibrado, mas as melhores chances foram criadas pelo Alvinegro, que marcou no fim da partida através do meia Rafael, de cabeça, aos 42 minutos da segunda etapa. O Alvinegro podia ter saído de campo com um placar maior caso Vinicius Tanque não tivesse desperdiçado um pênalti no primeiro tempo, defendido por Marcos Felipe.

Com a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão, o Fluminense começou o jogo tomando mais a iniciativa e criou a primeira oportunidade com o meia-atacante Paulinho, que perdeu um gol na pequena área após cruzamento de Pablo Dyego pela direita. O Botafogo equilibrou na metade da primeira etapa e só não abriu o placar porque Vinicius Tanque perdeu um pênalti, cometido por Marlon, e que foi defendido pelo goleiro Marcos Felipe.


O técnico Cristovão Borges acompanhou a partida da tribuna (Foto: Marcello Vieira)

Com o 0 a 0 no placar, o início do segundo tempo repetiu o do primeiro, com o Tricolor mais no ataque enquanto o Botafogo aguardava a melhor chance para sair no contra-ataque. O jogo seguiu equilibrado durante toda a parte, sem grandes chances de gol até que aos 42 minutos, Andrade faz grande jogada pela esquerda e cruzou para o meia Rafael abrir o placar da final para o Alvinegro.

Com a vitória, agora é o Botafogo que tem a vantagem de jogar por um empate na segunda partida da final para sagrar-se campeão carioca sub-20 de 2014. O segundo jogo da decisão será disputado no próximo domingo, às 15h, no Estádio Caio Martins, em Niterói.

CONFIRA AS ESCALAÇÕES:

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Pablo, Nogueira, Marlon e Douglas (Leonardo); Marlon Freitas, Ikaro (Lucas) e Gustavo Scarpa; Gerson, Paulinho (Gabriel Vasconcelos) e Euller. Técnico: Marcelo Veiga.

BOTAFOGO: Saulo, Erick, Rabello, Baiano e Jean; Dierson, Leandrinho, Moraes (Andrade) e Rafael; André (Jhonson) e Vinícius (Paulo Ricardo). Técnico: Maurício Ferreira