icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Gustavo Xavier
07/04/2014
15:40

Com realidades distintas, Botafogo e Auto Esporte se enfrentaram neste domingo, no Estádio Almeidão. De um lado o Botafogo, que entrava em campo pra tentar não ficar longe dos líderes na tabela. Do outro o Auto Esporte, que já tem vaga garantida no quadrangular final por ter ficado na segunda posição no 1° turno.

O jogo começou truncado no meio do campo. Só aos 31 minutos do primeiro tempo que saiu o primeiro gol. Em escanteio batido por Alex Cazumba, a bola sobrou pra Rafael Aidar que abriu o placar para o Botafogo. Sete minutos depois o Bota ampliou. O veterano Lenílson ficou frente a frente com o goleiro Róbson do Auto Esporte e, com um toque por cobertura, fez um golaço. O primeiro tempo terminou 2x0 pro Belo.

O Auto Esporte voltou pra segunda etapa buscando o gol. Aos 27 minutos do segundo tempo, o meia Mael costurou a defesa alvinegra e acertou um lindo chute diminuindo para o Auto. O Macaco Autino não teve nem tempo de comemorar, três minutos depois Cléo Paraense recuperou a bola pro Bota, chutou e venceu o goleiro Róbson. Novamente três minutos depois o Autinho respondeu. O árbitro marcou infração do zagueiro André Lima. O camisa 9 do Auto Esporte, Josimar, bateu e fez. E terminou assim: 3x2 pro Botafogo no Auto Esporte.

Com a vitória, o Botafogo vai a 9 pontos e continua na 5° posição e o Auto permanece na lanterna da segunda fase.

Na próxima rodada os dois times jogam em casa. Na quarta-feira, o Auto recebe o Santa Cruz-PB no Estádio da Graça às 18h. Enquanto o Botafogo joga na quinta-feira contra o Campinense, fazendo o primeiro Clássico Emoção do ano. O jogo será no Estádio Almeidão às 20h30.