icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/02/2015
22:50

No encerramento da rodada do Campeonato Paulista deste Sábado, Botafogo e Bragantino se enfrentaram no Estádio Santa Curz, em Ribeirão Preto. Jogando em casa, o Botinha venceu pelo placar mínimo, André Santos fez o gol salvador.

A vitória faz o tricolor chegar a nove pontos. Mesmo número do Palmeiras, que joga neste domingo contra o Penapolense. O Botinha segue com bom aproveitamento no estadual e se mantém na zona de classificação para as quartas de final.

Já o Bragantino continua com apenas três pontos no Paulistão e amargou sua quinta derrota. Com a vitória do Capivariano mais cedo sobre o Marília, o Braga termina a rodada fora da zona de classificação no Grupo D, que tem o Santos como líder.

O JOGO

Desde o primeiro lance o Bragantino mostrou como jogaria diante do Botinha, que atuava em casa no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O contra-ataque foi a arma escolhida pelo técnico Marco Aurélio para tentar vencer a partida.

Antes mesmo do jogo completar seu primeiro minuto, o atacante Igor quase marcou para o Bragantino. Após ataque do Botafogo, o Braga saiu em velocidade e só não inaugurou o placar porque o goleiro Renan Rocha saiu bem do gol para salvar a equipe mandante. O primeiro tempo não teve muitas chances de gol e o placar não saiu do zero.

Na segunda etapa o Botinha continuou melhor. O Bragantino não conseguia sair para o jogo e aos 23 minutos não resistiu a pressão. André Santos (ex-Corinthians e com passagem pela Seleção Brasileira), marcou seu primeiro gol na competição. Após cruzamento, o meia apareceu livre no meio da área para abrir o placar de cabeça.

O que já era difícil ficou praticamente impossível com a expulsão de Léo Gago. Com um a menos, o Braga não teve forças para reagir e chegou a sua quinta derrota no estadual.