icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Gustavo Xavier
11/04/2014
15:35

O Botafogo ganhou o primeiro Clássico Emoção deste ano. O placar de 1x0 saiu barato para o Campinense, pois desde os primeiro minutos da partida, o Belo da capital paraibana pressionou no campo de defesa adversário.

No primeiro tempo o alvinegro teve três chances claras de gol. A primeira com o atacante Frontini, que arrematou de fora da área exigindo uma bela defesa do goleiro adversário. A segunda foi com o volante Pio, que numa cobrança de falta acertou o travessão. E a terceira novamente foi com Frontini. O argentino arrancou do meio campo, passou pela defesa rubro-negra e deu um leve toque tirando de Rodrigão, mas no último momento o zagueiro do Campinense, Edson Veneno, afastou da meta raposeira.

No segundo tempo, enfim, saiu o gol do Belo. Aos três minutos a bola sobrou na entrada da área, Pio soltou a bomba e abriu o placar no Estádio Almeidão. Depois do gol alvinegro o Campinense acordou, mas não teve grandes chances de empatar.

Com o resultado o Belo entra no G-2 e embola a tabela. Botafogo, Atlético de Cajazeiras e Campinense estão com 12 pontos, mas por critérios de desempate o clube de João Pessoa está na segunda colocação. O líder do turno é o Sousa, que tem 13 pontos.

Domingo, Botafogo e Campinense enfrentarão seus rivais municipais. No Almeidão, Auto Esporte e Botafogo jogam às 16h. Já o Campinense pega o Treze no Estádio Amigão. Ontem, durante o jogo no Almeidão, o Diretor de Patrimônio do Campinense, Chico Moura, confirmou a imprensa que o Clássico dos Maiorais será às 17h, e não às 16h como estava pré-definido. Os jogos são válidos pela oitava rodada do 2° turno do Campeonato Paraibano.