icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
19/06/2014
19:01

Durante este período sem jogos do Brasileirão, o Botafogo vai disputar, pelo menos, dois amistosos. O primeiro deles vai acontecer já no próximo dia 3. O Glorioso foi convidado para enfrentar o Botafogo da Paraíba, em uma partida que marcará a reabertura do Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

Ainda não está definido qual time o técnico Vagner Mancini colocará em campo, se vai levar para a viagem titulares ou a garotada da base e atletas pouco utilizados. O certo é que o grupo será dividido em dois: uma parte vai para o amistoso e outra, no dia 2 de julho, parte para Saquarema, onde o Botafogo fará um período de treinamentos.

Desta forma, os jogadores que viajarem para João Pessoa serão integrados ao grupo em Saquarema posteriormente.

O Almeidão iniciou a reforma no ano passado. O novo gramado, com padrão Fifa, segundo os responsáveis, já foi entregue. A capacidade do estádio também sofreu uma diminuição drástica para receber assentos individuais: de 42 mil, o local passará a ter capacidade para 20 mil espectadores.

- O estádio foi inaugurado em 1975 com um jogo entre Botafogo do Rio e Botafogo da Paraíba. Agora, 39 anos depois, ele passa pela primeira reforma, porque de fato estava já caindo aos pedaços, como se diz no popular. O Governador resolveu urbanizar a área do entorno e reformar o estádio, mesmo não sendo sede de Copa. Então nada melhor do que reeditar o confronto com o Botafogo. Vai haver uma solenidade, como de praxe, e a festa será o jogo - disse Tiberio Limeira, secretário de juventude, esportes e lazer da Paraíba.