icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/06/2014
07:58

Desde que chegou ao Botafogo, o técnico Vagner Mancini reclamou algumas vezes de que a equipe não estava preparada fisicamente para suportar a movimentação que ele exige nos jogos. Disposto a mudar esse panorama o mais rapidamente possível, o treinador quer aproveitar bem o retorno das férias, a partir de hoje, quando o grupo se reapresenta. Por isso, praticamente todos os treinamentos serão integrais.

A reapresentação está marcada para a manhã desta segunda-feira, em General Severiano. Mas na parte da tarde, o grupo também fará um trabalho no Cefan. E até domingo, todos os treinos serão desta forma, com exceção de amanhã, que só haverá atividade em um período.

Antes de iniciar qualquer movimentação tática ou definir time titular para a sequência da temporada, a ênfase num primeiro momento será a parte física, até porque alguns jogadores serão vendidos e outros contratados). E para isso, Mancini contará com seu homem de confiança neste departamento.

Moraci Sant’anna foi indicado por Mancini, assim que contratado, mas o preparador físico não pôde ser se apresentar anteriormente porque ainda tinha contrato com um clube do Oriente Médio. Nesta segunda-feira será efetivamente o primeiro dia de trabalho de Moraci no Botafogo.

Após esse período de treinos no Rio de Janeiro, o Botafogo ainda ficará cerca de dez dias em Saquarema para concluir a preparação para o segundo semestre.