icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/02/2015
10:04

O clássico entre Botafogo x Flamengo tem inúmeros capítulos na história. Os dois clubes já disputaram finais épicas e tiveram jogos marcantes. Neste domingo, os rivais voltam a se confrontar no Maracanã, pela sétima rodada do Estadual. A novidade é que seis titulares do Glorioso nunca disputaram um clássico carioca. Para eles, portanto, esta partida promete ser inesquecível.

Em meio aos seis debutantes no clássico de domingo, há jogadores experientes, como o zagueiro Roger Carvalho e o atacante Bill. Por outro lado, este grupo nunca sentiu de perto a rivalidade carioca. 

O atacante Bill está entusiasmado com a chance de balançar a rede no Maracanã. O jogador admite que fazer um gol no estádio, em um histórico duelo entre clubes cariocas, tem um gostinho especial.


– Lógico que tem um peso maior, não desmerecendo os outros times que nós enfrentamos. Temos uma responsabilidade muito grande de ir lá (no Maracanã) e conseguir o resultado positivo – comentou o atacante Bill, otimista.


Por outro lado, a equipe alvinegra também tem jogadores acostumados com os clássicos cariocas. Jefferson, Marcelo Mattos e Jobson já defenderam o Glorioso em vários duelos com os outros grandes do Rio.

Além de ser o primeiro clássico carioca de seis titulares do Glorioso, a partida vai celebrar o aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Por causa disto, antes de a bola rolar, haverá homenagens à Cidade Maravilhosa, no Maracanã.