icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
12/07/2014
19:34

Após cerca de dois meses, o Botafogo poderá voltar a utilizar o Engenhão para treinamentos a partir de segunda-feira. O estádio foi cedido à Fifa desde o dia 21 de maio para servir às seleções que disputaram a Copa do Mundo. Neste período, apenas a França fez alguns treinos no local.

O Botafogo sofreu neste período sem o Engenhão. Isso porque alguns treinos foram marcados em dois períodos, pela manhã em General Severiano e à tarde no Cefan. Mas por dificuldades no deslocamento, com o trânsito ampliado no Rio de Janeiro por conta da Copa, grande parte destas atividades passaram a ser em um tempo só.

Neste meio tempo, o Botafogo também fez alguns treinos no Estádio Eustáquio Marques, em Curicica, que ficou conhecido por servir de filmagens para o "Divino FC", time fictício da novela Avenida Brasil, da TV Globo.

Estava programado também que o Botafogo realizasse um período de 10 dias de treinos em Saquarema, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Mas a diretoria preferiu alterar a programação e treinar somente no Cefan. O problema seria a falta de pagamento de salários atrasados dos jogadores.

O empréstimo seria até o dia 18 de julho, mas com o fim da Copa do Mundo neste domingo, o estádio será prontamente liberado ao Botafogo. A programação oficial ainda não foi divulgada, mas a reapresentação no Engenhão deverá ser realizada na tarde de segunda-feira.