icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
09/04/2014
07:46

Em clima de decisão, o Botafogo vai a campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o San Lorenzo (ARG), em Buenos Aires, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, precisando da vitória para garantir classificação para as oitavas de final da Libertadores. O empate pode até servir para o Glorioso, mas o pensamento é de ir em busca dos três pontos para não depender do resultado da partida entre Unión Española (CHI) e Independiente del Valle (EQU), que será disputada no mesmo horário, em Santiago.

Caso empate, o Bota terá de torcer para que o Independiente não vença por mais de um gol de diferença.

Em todo caso, para voltar com a vaga, o Botafogo terá de se superar. Pois como já foi visto pela equipe alvinegra, fora de casa as adversidades são sempre muito maiores.

– Sabemos que o San Lorenzo ganhou as últimas partidas, a torcida deles está empolgada, será uma partida importante. Haverá muita torcida, o campo estará lindo... Temos de modificar isso – disse o atacante Ferreyra, que volta ao time após cumprir suspensão na rodada anterior da competição, quando o Alvinegro foi derrotado pelo Unión Española, por 1 a 0, no Maracanã.

O centroavante argentino não pensa somente no que fazer com relação ao ambiente que envolve o jogo, e sim dentro das quatro linhas. Por isso, pede inteligência ao time:

– O San Lorenzo tem de sair para ganhar. Vão nos atacar com rapidez no início. Se saírem para cima, teremos chances. Temos de mostrar que estamos à altura da Libertadores.

Diante de tantas adversidades, trazer a vaga servirá para mostrar que a torcida estava certa, e que de fato o "Gigante voltou".