icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
07:04

Vindo de seis jogos sem vitória, o Botafogo tenta se recuperar e manter a boa média de público e resultados positivos no Maracanã pela Libertadores, nesta terça-feira, às 22h, contra o Independiente del Valle (EQU), em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.  Consciente de que uma vitória é fundamental para o time encaminhar a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano, o técnico Eduardo Hungaro espera que a "magia" envolvendo o Alvinegro e o estádio nesta competição influencie novamente, para que o time saia vencedor.

E MAIS
> Por aval médico, Hungaro diz que Lucas dificilmente não joga
> Carioca Sub-20: Bota chega na última rodada com chances de título da Taça GB
> Elogiado por Hungaro, Cidinho comemora boa atuação contra o Boavista

L!TV
> Fabrício Carvalho revela que chorou com proposta do Botafogo
> Hungaro: Botafogo dará a vida pela Libertadores

– O Maracanã tem um peso muito grande. O que aconteceu nos jogos da Libertadores teve um peso considerável contra Deportivo Quito (EQU) e San Lorenzo (ARG). Aquela magia é muito especial. Este grupo de jogadores tem uma característica que se encaixa nisso. Por isso falo desta comunhão. Naquele ambiente, eles (atletas) atingem um nível de competitividade que é muito difícil de não obter êxito – comentou, referindo-se aos 100% de aproveitamento do Glorioso no Templo do Futebol pela Libertadores, já que lá a equipe venceu Deportivo Quito, por 4 a 0, e San Lorenzo, por 2 a 0.

O Botafogo tem o recorde de público desta edição da Libertadores – 45.158 pagantes e 50.638 presentes na vitória sobre o Deportivo. Levando-se em consideração os dois jogos do time no Maracanã pela competição, a média de público é de 36.637 pagantes. Por isso, o comandante alvinegro está esperançoso de que a torcida compareça novamente em peso.

– O torcedor está guardando um dinheirinho para esta terça. Vamos deixar tudo em campo para obtermos esta vaga – comentou.