icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
22/07/2014
19:27

Meia peruano do Corinthians, Cachito Ramírez está perto de virar reforço do Botafogo para o restante da temporada, por empréstimo. Os clubes definem apenas os últimos detalhes da negociação, como uma possível divisão no pagamento dos salários do jogador, mas a diretoria do clube carioca espera oficializar a contratação ainda nesta semana.

O contrato com o Botafogo será de empréstimo até o final da temporada, prazo que marca também o término do vínculo de Ramírez com o Corinthians.

O Botafogo viu a contratação de Ramírez com bons olhos, pois está dentro da realidade financeira do clube. O peruano será o quarto atleta que chega ao clube nos últimos dois meses da mesma forma: empréstimo, mas sem custos com a transferência. Antes dele, o Alvinegro acertou com João Gabriel, da Matonense, Yuri Mamute, do Grêmio e Rogério, do Náutico.

L! analisa possível contratação de Cachito Ramírez pelo Botafogo

Desde que chegou ao Corinthians, em 2011, Ramírez não conseguiu se firmar. Em 2013, ele foi emprestado para a Ponte Preta, voltou neste ano, mas ainda sem espaço.

Nas últimas semanas, a Portuguesa vinha tentando a contratação do jogador, mas o Corinthians acabou acertando com o Botafogo, com quem possui boa relação, principalmente após as negociações de Emerson Sheik e Lodeiro nesta temporada.