icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/02/2015
07:55

O Botafogo ainda não pôde oficializar a contratação do lateral-direito Luis Ricardo por causa de um imbróglio com o São Paulo. O jogador já treina no Glorioso há alguns dias, mas não foi apresentado à torcida porque o Tricolor Paulista ainda precisa liberar o empréstimo. A expectativa, porém, é de que a situação seja resolvida nos próximos dias, e, assim, o jogador possa ser oficializado como reforço no Alvinegro.

O que dificulta a liberação por parte do São Paulo é que o Botafogo ainda luta para não sair no prejuízo no caso do meia Daniel. O jogador deixou o Glorioso via Justiça, por causa de salários atrasados, ano passado, e assinou com o Tricolor.

O presidente Carlos Eduardo Pereira já deixou claro que não vai desistir de lutar na Justiça pelos direitos do Botafogo neste caso.

– O Botafogo não pode ser punido três vezes, ficar com a dívida, perder o jogador e também os direitos econômicos. Se o São Paulo entender isso, ótimo. Se criar dificuldade, paciência. Em 2014, o Botafogo foi passivo. Este tempo passou – disse o mandatário alvinegro.

O vice-presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano, disse que o clube está resolvendo a situação.